A adolescência chegou sem pedir licença, já não temos mais um menino “em casa”, ou melhor no barco.
A nova etapa traz muitas mudanças no humor, no físico, na voz e no comportamento.
Nos estudos, a preguiça e procrastinação tomaram conta daquele menino cheio de autonomia e estudioso, então tivemos que retomar as aulas juntos e, eventualmente, recorrendo a um apoio externo.
E surge o interesse e gosto pela fotografia como uma manifestação de sua sensibilidade. Antônio buscou aprendizados em bons sites e aulas no YouTube. Mostrar ao mundo suas percepções pela imagem que pode captar é uma habilidade muito bacana!
E como mãe, sempre me pergunto a melhor forma de vivenciarmos nosso projeto daqui pra frente.
Precisamos de ajustes para que as obrigações e a rotina, sem perder espaço para a criatividade, sigam o seu curso.
Os amigos são o universo nesta fase tão importante da vida e, num estilo de vida tradicional, é na escola que se fazem as amizades.
Por isto decidimos sair logo do Brasil, ganhar o mundo da náutica onde se é possível encontrar famílias com adolescentes vivendo a bordo!
Queremos sempre conciliar as necessidades individuais para que cada um seja feliz a sua maneira, acredito que é assim que se convive em família.
Sabemos que em algum momento, teremos uma parada mais longa, ainda não sabemos exatamente onde, para que o Antônio termine seus estudos e defina a sua universidade.
Enquanto isto, vamos aproveitando o máximo e, quando chegar a hora, saberemos se voltar ao estilo de vida na cidade é o caminho a seguir e saberemos o quão transformadora foi a experiência que estamos vivenciando.
Que os bons ventos o acompanhe por sua linda juventude, página de um livro bom... Maravilha!
Comments