Nossos planos eram passar o Carnaval no Sul da Bahia, em Santo André.
Como já comentei antes, na Península de Maraú, conhecemos pessoas incríveis!
Mudança nos planos e voltamos navegando da Baía de Camamu para Salvador por um convite especial.
Chegamos na Praia do Flamengo no dia 04 de fevereiro para um almoço e nos vimos entre pessoas ligadas à mídia, cultura e música.
A vida no mar, nos leva da casa do pescador ao executivo, e seguimos fazendo bons amigos.
Nos hospedamos por duas semanas e o brilho nos olhos dos meninos, Antônio e Felipe, ao saber que estávamos ao lado da melhor praia de surf de Salvador! Contamos com a Conceição e Domingos cuidando de nós e de tudo o que precisávamos! Como sentiremos saudade destas pessoas que vamos conhecendo o nosso caminho!
Nossos co-hóspedes, Úrsula e Omar, nos proporcionaram grandes alegrias no carnaval de Salvador. Gustavo assistiu de pertinho à guitarra baiana de Armandinho lá de cima do trio Dodô & Osmar. Sensacional! Participamos da lavagem do Quabales, um projeto sócio educativo na Comunidade Nordeste de Amaralina, uma das mais violentas de Salvador. A música como objeto de transformação social, com sucesso reconhecido, tocaram no Rock in Rio e contam com o apoio de Ivete Sangalo e do grupo musical Stomp.
Ganhei o meu dia, quando a Úrsula levou o Antônio e o Felipe para tocar com o grupo, que utiliza instrumentos de percussão feitos de materiais aproveitados como balde, lata de lixo, cone e outros.
Eles gostaram tanto da experiência e perguntaram onde tem mais? Então, partimos para o Largo do Pelourinho e assistimos ao ritual de oferendas do afoxé Filhos de Gandhy. E na ressaca do carnaval, curtimos Timbalada com Carlinhos Brown.
E mais uma experiência que se encerra e pessoas que carregaremos para sempre nos nossos corações!
Nossos sinceros agradecimentos à Letícia por sua hospitalidade.
Texto por Paula Monte Alto
fotos por Omar
Próximo Post: Soltando as amarras
Post anterior: Momentos Maraústicos
Σχόλια