top of page
apresentação blog.JPG

Projeto Alforria

A definição de Projeto é um desejo, intenção de fazer ou realizar algo, e Alforria é qualquer libertação.

O Projeto Alforria é a libertação dos padrões de vida que já conhecemos.

Somos uma família e moramos a bordo.

Venha conosco nesta aventura!

• Foto do escritorfamília Alforria

O ano novo e os pequenos velejadores da bela Baía de Todos os Santos

Atualizado: 29 de out. de 2018

Voltamos do Rio de Janeiro no dia 26/12/2017, após uma semana de intensas festividades de Natal. Não damos conta de encontrar e abraçar todos os amigos e parentes queridos, o tempo é sempre curto!

Ficamos quatro dias no Aratu Iate Clube, arrumamos o barco e fomos passar o ano  novo em Itaparica, no contrabordo do Veleiro Gold Mund. Passamos a meia noite na Coroa, um banco de areia ao lado da Marina Itaparica. Não foi uma sensação muito boa, a maré subindo, o banco ficando submerso e nós lá esperando o nosso bote para ir embora...

Embarcados após a meia noite, Antônio começou a apresentar febre e assim ficou até o final do dia primeiro, devidamente medicado, começou a melhorar. Agradecemos sempre a dedicação e carinho do nosso médico Maurício.

Não podemos dizer que conhecemos Itaparica, pois passamos dois dias e não fomos na ilha. Ficou a vontade de voltar.

Chegamos no YCB -  Yacht Clube da Bahia, no dia 02/Janeiro. Atendemos ao convite do amigo Philippe Serrano para o Antônio participar da Copa Brasil Estreante 2018 Classe Optimist, que aconteceu de 03 à 08 de Janeiro de 2018.

Antônio nunca competiu e fomos recebidos de braços abertos pela equipe do YCB e a Capitã de Flotilha. Assistimos as competições de camarote, a bordo do catamaran Vô Rai, do amigo Roque Araújo.

Como é gostoso ver de perto todos aqueles barcos Optimist e seus pequenos velejadores na bela Baía de Todos os Santos!

Passamos alguns dias no YCB curtindo o ambiente que a Vela como esporte proporciona! Muita criança, família e amigos. Eram 75 inscritos de 12 Clubes e 9 Estados diferentes.

A piscina de água salgada, a maré de lua cheia e o pôr do sol deram suas contribuições para os primeiros e agradáveis dias do ano.

No dia 11/Janeiro, fomos buscar o Felipe no aeroporto. Férias com o primo!

Fizemos compras no supermercado e voltamos para o Aratu Iate Clube

O Alforria nos esperava para mais uma aventura!

A Baía de Camamu e a Península de Maraú, nossos novos destinos.